Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

UNICEF premia 30 municípios no Tocantins

14 de dezembro, 2016 - 12h54 - Tags: Selo UNICEF Cerimônia de entrega

 

111 municípios se inscreveram no estado do Tocantins para participar do projeto Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016. Destes 36 conseguiram realizar todas as etapas do projeto e 30 foram aprovados.

Confira as fotos

O prefeito de Palmas, Carlos Amasth, em seu pronunciamento destacou o empenho das prefeituras. “A conquista do Selo UNICEF para nosso município significa muito, é resultado de um trabalho árduo, foram três anos de preparação, investimento. O Selo nos ajudou inclusive a mudar nosso estilo de gestão, pois acrescentamos itens que vimos como fundamentais por causa do Selo UNICEF. Então, aqui representando a todos os prefeitos posso dizer que este é um compromisso que não terminou com a conquista do Selo”, declarou o prefeito de Palmas, Carlos Amasth.

 

A estudante Vitória Sarmento, de 11 anos, agradeceu o trabalho que tem sido feito pelas crianças no Estado. “Comecei a me interessar pelos direitos das crianças por causa de um projeto da igreja, que dizia que não devia ser feito maus tratos contra as crianças e sim dar a elas os bons tratos, lá o Pastor apresentou pra gente o Selo UNICEF. Então eu agradeço muito tudo o que tem sido feito pelas crianças, porque toda criança merece ter o direito de brincar e estudar, como eu”, falou a jovem que participa das ações do projeto Selo UNICEF na capital do Tocantins.  

 

A vice-governadora do Estado, Claudia Lélis, falou em seu discurso da necessidade do estado estar unido para vencer as dificuldades. “Precisamos que todos os municípios estejam unidos e empenhados. Vamos lutar para que em uma próxima edição do Selo um número ainda maior de municípios sejam certificados, já tivemos um aumento de mais de cem por cento com relação a ultima edição, o que nos deixa  ainda mais seguros de que se queremos podemos fazer mais”, disse.

 

A representante adjunta do UNICEF no Brasil, Sra. Esperanza Vives, que esteve presente ao evento, ressaltou os avanços do estado em seus indicadores. “Tocantins contou com melhorias em diversos indicadores, como a diminuição da mortalidade infantil, distorção idade série e número de crianças com registro civil gratuitos, entre os municípios que se inscreveram e participaram do Selo UNICEF, em relação aos demais municípios do Estado. Isto demonstra que a metodologia se bem aplicada pode gerar resultados positivos que irão contribuir com a vida de todos, mas principalmente das crianças e adolescentes do Estado”, ressaltou.

O evento contou ainda com uma apresentação cultural da banda de música da escola militar do Estado de Tocantins, cujos participantes são adolescentes do município de Palmas.  Ao total cerca de 400 pessoas estiverem presentes na certificação dos municípios do estado do Tocantins.

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef