Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

UNICEF e Instituto Peabiru ampliam ação para apoiar municípios no combate ao Aedes aegypti

23 de agosto, 2016 - 14h05 - Tags: aedes aegypti zika dengue chikungunya

Belém, 23 de agosto de 2016 – Desde o início do ano de 2016, o UNICEF vem realizando, no Brasil, diversas iniciativas, em parceria com o Ministério da Saúde para reforçar, para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Em vários de seus projetos, os assuntos relacionados ao enfrentamento do vetor e prevenção das doenças causadas por ele, sobretudo dengue, chikungunya e zika, foram incluídos para bloquear os crescentes números de pessoas atingidas.

Na Amazônia, a mobilização já faz parte tanto do Selo UNICEF Município Aprovado, que estimulou a realização de diversas atividades pelos municípios, quanto da Plataforma de Centros Urbanos, que incluiu o tema como assunto transversal no eixo de participação cidadã do adolescente.

 Desta vez, o UNICEF e o Instituto Peabiru iniciam uma nova etapa de trabalho com um acompanhamento mais forte dos municípios. Três consultores foram contratados para dar apoio técnico às cidades que forem consideradas prioritárias.

A ação prevê primeiramente um diagnóstico da situação em cada estado e, a partir dele, UNICEF e Governos definirão quais serão os municípios nos nove estados a serem acompanhados mais de perto. A meta é potencializar ações em no mínimo 100 até novembro, quando começa o período de alerta para a proliferação do mosquito.

Até o final de agosto, os prioritários serão definidos e os consultores iniciarão uma série de articulações e de assessoramento técnico. Também faz parte da estratégia, entregar aos municípios um material de comunicação voltado para a prevenção que tenha linguagem e identidade visual condizente com a região. Este material estará disponível para download em setembro.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef