Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Teatro de Rua em Bujari (AC) alerta crianças e adolescentes sobre perigos das drogas

23 de julho, 2015 - 11h32 - Tags: Selo UNICEF cultura

Acre, 21 de julho de 2015 –  Durante uma semana, de 13 a 17 de julho, o teatro invadiu as principais ruas de Bujari-AC com divertidas brincadeiras para alertar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e combater a evasão escolar, problemas que vem afetando o município.

Os atores da Cia. Visse Versa de Ação Cênica, tiveram a missão de chamar a atenção das crianças e jovens do município sobre a prevenção ao uso de drogas e a importância da educação. A proposta foi ofertar o livre acesso aos bens culturais, por meio da ocupação de espaços públicos, e estimular trocas de experiência entre o movimento teatral e as crianças e adolescentes.


O objetivo fundamental da campanha, lançada nesta última semana pela Secretaria de Agricultura, Esporte e Lazer, em parceria com a equipe Intersetorial do Selo UNICEF, é conscientizar quanto Às  consequências sociais, físicas e psíquicas do consumo de drogas, principalmente para alguém que ainda está na adolescência.

 

"Em Bujari, temos enfrentado, como em muitos municípios o problema das drogas e da evasão escolar. Queríamos que o teatro de rua falasse de maneira lúdica destes perigos. Vamos continuar trabalhando este tema em outras ações, para diminuir estas incidências", afirmou a articuladora do Selo UNICEF no município, Izanira Sales.

 

Ela informou ainda esta e outras ações serão inseridas no plano de ação municipal do Selo UNICEF, com vistas a melhorar os indicadores do município.

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef