Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Semana do Bebê é encerrada com Arraial em São Luís(MA)

24 de junho, 2015 - 15h27 - Tags: Semana do Bebê primeira infância

São Luís, 20 de junho de 2015 - No sábado (20) a Semana do Bebê, em São Luísfoi encerrada com uma festa junina voltada especialmente para as crianças, na Praça Maria Aragão. A atividade foi inserida na programação oficial do São João da capital maranhense. Danças típicas, música e quadrilhas e muito bumba meu boi fizeram a festa dos meninos e meninas.

Segundo a avaliação da Secretária da Criança e Assistência Social de São Luís, Andréia Lauande, a Semana do Bebê foi bastante positiva. “Foi a primeira vez que São Luís se lançou para organizar um evento desta magnitude, que gerou um grande retorno para as famílias, com as sensibilizações feitas através de oficinas, palestras e atendimentos”, destaca a secretária.

 

As crianças também aprovaram a programação, principalmente o encerramento, como explica Cauê Ferreira, de 10 anos. “Hoje aqui só tem criança. Estou gostando. Ainda não tinha visto a dança do cacuriá só com criança. Vou ficar até tarde”, revelou Cauê sob o olhar da mãe que não parecia concordar muito com o “até tarde”.

 

“Escolhemos um arraial para encerrar a Semana do Bebê, pois como fizemos no mês junino não poderíamos desconectar de algo tão significativo para a identidade do maranhense, que é o São João e o Bumba Meu Boi. E na historia do Bumba Meu Boi temos a personagem Catirina, uma mulher grávida, e toda a história do boi se desenvolve em torno do desejo dela. Então, é uma conexão muito interessante para discutirmos a temática da primeira infância”, explica a consultora do UNICEF, Lisandra Leite, responsável pelo desenvolvimento da plataforma dos Centros Urbanos em São Luís.

 

A Semana do Bebe é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo priorizar os direitos das crianças à sobrevivência por meio do desenvolvimento de políticas públicas  nos municípios brasileiros. Em São Luís, mais de 50 atividades foram realizadas diversos bairros da cidade, a programação contou com palestras, oficinas, atendimentos clínicos, piqueniques e muitas ações lúdicas que envolvessem a temática da primeira infância.

 

Elza Lopes, levou os dois netos, Felipe de 7 anos e Yasmim de 5 anos de idade, para aproveitar o evento. “Achei maravilhoso o arraial. É muito difícil encontrar um local hoje pra levar as crianças, principalmente por causa da violência”, disse.

 

A Semana do Bebê incluiu ainda:

Atividades no Carro Biblioteca

Piquenique Saudável

Oficina de Chef Mirim

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef