Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Sávio Figueiredo Gonçalves

07 de julho, 2016 - 08h51 - Tags: Selo UNICEF Fórum Comunitário

Aos 11 anos, Sávio teve sua primeira experiência democrática. Ele é morador do município de Salvaterra(PA), localizado na Ilha do Marajó, e participou do 2° Fórum Comunitário, realizado no dia 05 de julho. Savio e outras crianças e adolescentes fizeram parte da etapa de avaliação qualitativa do Selo UNICEF, na qual a sociedade aponta o que melhorou e o que ainda pode ser trabalhado para garantir os direitos de crianças e adolescentes na cidade.

Para ele, que cursa a 6° série na Escola Barrae Olavo Novaes, esse é um momento único do público infanto-juvenil se reunir aos demais segmentos da sociedade para falar de políticas públicas. “Na verdade, se as coisas estão sendo realizadas no município, todo mundo que mora no município tem que conhecer e dar opinião”, afirma.

Sávio compreendeu a metodologia e sabia de cor os passos do Fórum. Ele acredita que mais que uma avaliação o Fórum Comunitário vai deixar mais heranças. “Isso vai servir para todos nós como aprendizado para a nossa vida”, conclui.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Histórias de Vida

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef