Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Rio Preto da Eva (AM) realiza Audiência Pública para discutir enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil

04 de março, 2016 - 11h34 - Tags: Selo UNICEF violência sexual

Belém, 01 de março de 2016 – Uma audiência Pública foi realizada na quarta-feira (24/02), no município de Rio Preto da Eva para discutir e propor ações voltadas para a prevenção da exploração infanto-juvenil dentro do município.

A audiência teve participação da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), secretarias de assistência, educação e saúde, Conselho Estadual do Direitos Humanos, além de representantes dos vários segmentos do sistema de proteção às crianças e adolescentes.

Os encaminhamentos foram voltados para adquirir apoio para aprovação de um projeto para uma casa de acolhimento dentro do município para atender crianças e adolescentes.

As atuações da divulgação e conscientização por meio das escolas e os estudantes, além de disponibilização de uma equipe que possa acompanhar as escolas para poder investigar e formar professores que saibam identificar alunos dentro de suas salas, também foi abordado no encontro.

Segundo a presidente do CMDCA, Maria Eugênia da silva, a audiência deu ótimos resultados, além de poder discutir e apresentar o Selo UNICEF no momento. “Estamos dando mais um passo na garantia e proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, declarou.

Este tipo de iniciativa é uma forma de pontuar na questão de crescer e se desenvolver dentro do Selo UNICEF, os municípios podem realizar ações voltadas para esse tema e introduzi-las no SOMA.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef