Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Recife recebe o VI Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

17 de outubro, 2016 - 10h12 - Tags: primeira infância

Realizado no Nordeste pela primeira vez e organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater o tema “Primeira Infância: Prioridade Absoluta” Especialistas internacionais e brasileiros, como Ricardo Paes de Barros - Professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper - e Marcia de Castro - Professora Associada de Demografia na Harvard T.H. Chan School of Public Health - se reunirão nos dias 7 e 8 de novembro em Recife para o VI Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que pela primeira vez será realizado no Nordeste do País.

O evento é organizado anualmente pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), uma iniciativa colaborativa formada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Center on the Developing Child da Universidade de Harvard (CDC), Insper, David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade de Harvard (DRCLAS), Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Hospital Infantil Sabará. Com a mudança no local do evento, que nas outras edições ocorreu em São Paulo, o objetivo é ampliar o acesso ao conhecimento sobre o desenvolvimento infantil para outras regiões do País. Neste ano, o tema escolhido é “Primeira Infância: Prioridade Absoluta”.

 “A escolha da temática faz alusão à Lei 13.257/2016, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, e representa uma oportunidade de debater os principais desafios para sua implementação”, explica o gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Marino. “É preciso discutir também quais políticas públicas deverão ser prioritárias e quais mecanismos poderiam assegurar a qualidade dessas políticas”, complementa.

Além de debater essas questões, os especialistas nacionais e internacionais que participarão do evento também apresentarão suas experiências em diversos projetos relacionados ao desenvolvimento infantil. O NCPI reuniu um comitê de especialistas da região que colaborou para a definição dos conteúdos a serem abordados. Participaram desse comitê consultivo representantes do Ceará (IFAN, IPREDE e UFC), Bahia (AVANTE e UFBA) e Pernambuco (Mãe Coruja Pernambucana), além do Unicef.

O Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância é realizado desde 2011 e aborda temas relacionados ao Desenvolvimento na Primeira Infância, como qualidade da atenção à primeira infância, o fortalecimento das potencialidades dos adultos para promover o desenvolvimento das crianças, entre outros, impactando profissionais do Brasil inteiro. As vagas são limitadas.

As inscrições estarão disponíveis até 6 de novembro de 2016 ou até se esgotarem as vagas. O valor da inscrição é R$ 150,00 por pessoa.

Serviço

Data:7 e 8 de novembro de 2016

Horário 1º dia: 8h30 às 18h

Horário 2º dia: 8h30 à s12h

Local: Paço Alfândega – Recife – PE

Site para Inscrição: http://simposio.ncpi.org.br

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Gerais

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef