Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Piquenique promovido durante a Semana do Bebê de São Luís aproxima crianças da alimentação saudável

24 de junho, 2015 - 15h23 - Tags: Semana do Bebê primeira infância nutrição segurança alimentar

São Luís, 19 de junho de 2015 -  A Semana do Bebe de São Luís contou com uma variada programação. Na sexta-feira (19), foi realizado, na Universidade Estadual do Maranhão, um piquenique especial para a Semana do Bebê, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação de crianças de 0 a 9 anos da Escola Municipal Monteiro Local, na cidade Olímpica e crianças atendidas pelo CRAS da Cidade Operária, região priorizada pela Plataforma dos Centros Urbanos, do UNICEF.

 

As crianças foram acompanhadas de suas mães e participaram de atividades como peças teatrais falando sobre a importância da alimentação saudável e higiene bucal, contação de estórias, pintura livre, além de um lanchinho com frutas e sucos saudáveis e muitas brincadeiras.

 A assessora técnica pedagógica da SEMED, Eliane Pinheiro, acredita que ações como esta são fundamentais para o aprendizado da criança. “Este é um momento muito rico para nossas crianças, pois quando trabalhamos a pedagogia de uma forma mais lúdica o aprendizado fixa mais a mente das crianças. Elas só têm a ganhar, pois saem da rotina da sala de aula”, explica.

 

As irmãs de Erica, 9 anos, e Evelin, 7 anos, aproveitaram o momento. “O que eu estou mais gostando é das brincadeiras. Acho que gosto de piquenique”, disse a pequena Evelin. Sua irmã relatou sua experiência com o suco verde, feito de couve, limão e maracujá. “Ele é colorido, verde, acho que é suco de abacate com gosto de abacaxi”, afirmou.

 

Dinalva da Silva, mãe de Ane Karoline da Silva, de 4 anos, falou como aquele momento estava sendo importante para sua filha. “Minha filha tem autismo, e é muito bom pra ela estar em contato em outros ambientes com outras crianças. Fica mais fácil para ela perder o medo, já que ela vendo outras crianças interage mais. Este é o primeiro ano dela na escola e está sendo muito bom”, contou.

Anexo(s):


Imagens em anexo


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef