Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Parceiros do selo UNICEF em Codó são homenageados

04 de março, 2016 - 10h35 - Tags: Selo UNICEF

São Luís, 04 de março de 2016 – No dia 24 de fevereiro, as instituições parceiras do Selo Unicef Municipio Aprovado em Codó(MA) foram homenageados durante cerimônia de premiação. O evento organizado pela comissão intersetorial do Selo juntamente com a prefeitura destacou o trabalho de todas as empresas e instituições públicas e privadas com um Certificado de Honra ao Mérito pelos trabalhos desenvolvidos em cumprimento dos direitos da criança e do adolescente naquele município.

A coordenadora do escritório do UNICEF  no Maranhão, Eliana Almeida, participou da cerimônia e falou sobre o ineditismo do evento. “Codó está em sua 4ª edição do Selo UNICEF(duas edições do Semiárido e duas da Amazônia), tendo sido reconhecido e certificado durante as três edições anteriores. Codó tem sempre saído na frente com propostas e ações com muita responsabilidade. E este é o primeiro evento que participamos em que o município reconhece os parceiros que apoiam a realização das atividades do Selo. Está de parabéns pela inovação e estimulo”, parabenizou a coordenadora.

A imprensa, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), secretarias municipais, empresas privadas e variadas instituições receberam a homenagem realizada no Centro de Artes e Esporte do Município. Durante a cerimônia de entrega dos certificados e das medalhas, o prefeito do município Zito Rolim falou sobre o que representa o Selo UNICEF para a cidade.

“Nos orgulha muito saber que durante três vezes já conseguimos esta importante certificação. Não podemos deixar de cuidar de nossas crianças. Nós sabemos que este projeto é um grande investimento, pois os resultados são positivos. Esta parceria com todas as instituições especialmente o UNICEF é algo que muito nos honra e por isso agradecemos”, disse.

O evento contou ainda com a presença da representante da comissão organizada pelos municípios pertencentes ao Selo UNICEF da região dos Cocais, Neonília VIana. Durante a cerimônia o articulador do Selo Unicef em Codó, José Ribamar Costa enfatizou a necessidade de reconhecer o apoio de todos os parceiros. “Este evento é uma forma de agradecimento aos nossos parceiros que nos ajudaram nas inúmeras tarefas promovidas pelo Selo UNICEF no município, através da Comissão Intersetorial e de todos os agentes envolvidos. Nosso objetivo é priorizar o atendimento de nossas crianças e adolescentes. Por isso que todos os nossos apoiadores recebam o nosso muito obrigado”.

O presidente do CMDCA do município Fabio Morais falou ainda da importância de dar continuidade ao projeto. “Sabemos que este projeto é uma forma de estímulo aos municípios. Mas o nosso objetivo principal não é a certificação, é a melhoria da qualidade de vida de nossos adolescentes e crianças no município de Codó. Então, que o município sempre possa prosseguir com ações de valorização das políticas públicas em defesa dos direitos, não só agora, mas também depois quando já não houver necessidades deste importante projeto para nos incentivar. Eu acredito que isso irá acontecer”, declarou o presidente.

O evento teve um momento cultural com a apresentação de música das crianças e adolescentes da Associação Pestalozzi de Codó.

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef