Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Normandia (RR) realiza ação educativa com crianças indígenas e não indígenas da pré-escola

30 de junho, 2016 - 10h53 - Tags: educação Selo UNICEF

Manaus, 22 de junho de 2016 – Mais de 80 crianças com idade entre 4 e 6 anos participaram da ação educativa realizada pela Secretaria de Assistência Social e educação, em parceria com o pelotão de fronteira do município de Normandia que faz fronteira com a Guiana Inglesa.

Durante as atvidades, as crianças conheceram as instalações do pelotão, incluindo visita aos animais e à horta que é mantida a fim de educar os visitantes sobre alimentação saudável e a responsabilidade de cuidar do meio ambiente.

Pela próximidade com o país vizinho (Brasil e Guiana Inglesa que são divididos apenas por um rio), os responsáveis explicaram a importância de trabalhar a diversidade cultural do município, tendo em conta que pelo menos 85% das áreas do município são terras Indígenas, o que representa pelo menos 9 mil indígenas no território municipal.

Para articuladora do Selo UNICEF, Arilamar de Souza, esse tipo de atividade faz a criança reconhecer seu ambiente e valorizá-lo. “As atividades realizadas são muito lúdicas e sempre com o foco educativo. Aqui como temos muitas comunidades indígenas, dentro da escola pelo menos 50% são crianças indígenas e é importante envolvê-las com os temas de meio ambiente e cultura”, comenta.

 

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef