Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Mutirões são realizados em Balsas/MA para evitar focos do mosquito da dengue, inclusive no cemitério da cidade

27 de janeiro, 2016 - 13h19 - Tags: aedes aegypti zika dengue chikungunya

São Luís, 25 de janeiro de 2016 - Agentes de saúde e a população reforçam o combate ao mosquito transmissor da dengue em Balsas. Mutirões estão sendo realizados nesta semana até mesmo no cemitério da cidade, em borracharias e em diversos bairros no intuito de combater os focos do Aedes aegypti.

As ações têm o apoio da equipe intersetorial do selo UNICEF no município, além da secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, além do apoio da população. Neste mesmo período do ano passado, o município notificou 134 casos de dengue. Balsas possui mais de 30 mil domicílios e quase 100 agentes trabalham na ação de combate a dengue.

Segundo a articuladora do Selo UNICEF no município, Rose Nejelski, “é importante que a população, também, participe dos mutirões e contribua para que nossa população e nossas crianças estejam mais seguras”.

 

O município também realizou no dia 26 de janeiro, no Centro Conviver, às 8h, uma audiência pública com o tema “Todos contra o mosquito Aedes Aegypti – Dengue Chikungunya, Zika Vírus.  O perigo aumentou e a responsabilidade de todos também”.

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef