Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Municípios do Estado do Acre recebem o Selo UNICEF

14 de dezembro, 2016 - 10h58 - Tags: Selo UNICEF Cerimônia de entrega

Dos seus 22 municípios do Acre, 20 se inscreveram para participar da edição 2013-2016 do Selo UNICEF. A cerimônia de certificação após os três anos de projeto no estado foi realizada no dia 24 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado, com a presença da vice-governadora Nazareth Araujo, da representante do UNICEF Casimira Benge, além dos representantes dos municípios certificados.

Confira as fotos

Na fala de abertura, o adolescente Alisson Alves pediu uma continua atenção à necessidade de participação dos adolescentes nos processos decisórios. “Fazer políticas públicas para adolescentes sem a presença do adolescente não é fazer política de maneira correta. O adolescente muitas vezes não sabe, não é informado sobre estas ações e, por isso, não participa, mas precisa ser mobilizado, convidado. E o Selo UNICEF faz isso quando pede que em cada equipe municipal tenha obrigatoriamente a presença de adolescentes”, disse.

 

Sobre a melhoria dos indicadores o secretário de estado de desenvolvimento, Gabriel Maia, destacou: “Foram anos de muito trabalho, a trajetória do UNICEF em nosso estado é longa e recompensadora. O governo, através de todas as secretarias irá continuar apoiando este projeto, para que novos avanços sejam conquistados por nossos municípios”.

 

O representante dos prefeitos, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, valorizou o esforço dos municípios principalmente no ano final do projeto. “Muito foi feito nestes últimos anos, mas algumas vezes este trabalho não é reconhecido. Então, todos os prefeitos aqui estão de parabéns, pois independente dos resultados políticos nas urnas, os senhores e senhoras priorizaram defender os direitos de nossas crianças e adolescentes”, destacou a prefeita.

 

A vice-governadora Nazareth Araújo em seu pronunciamento se comprometeu com o incentivo aos municípios para que continuem participando do projeto. “Agradecemos ao UNICEF pelo trabalho que vem realizando em nosso estado. Foram nove municípios certificados, 50% dos inscritos, isso representa muito para nós. Vamos continuar apoiando para que em uma próxima edição todos os 22 municípios do estado se inscrevam e um número ainda maior se certifique. Todos os nossos municípios tem a capacidade de se superar e o estado está aqui para apoiá-los nesta caminhada”, declarou a vice-governadora.

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef