Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Municípios do Amazonas participam da segunda chamada do Selo UNICEF

21 de maio, 2015 - 10h56 - Tags: amazonas Selo UNICEF capacitação II Ciclo

Manaus, 19 de junho de 2015 – A primeira formação da Segunda Chamada II Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF foi promovida, em Manaus, no dia 19 de maio. Esta segunda oportunidade foi pensada pelo UNICEF e seus parceiros para contemplar aqueles municípios que durante os meses de março e maio declararam situação de emergência devido às fortes chuvas.

A Segunda Chamada será realizada nos outros oito estados e na programação contará com apresentação geral do cronograma de atividades que o UNICEF propõe para os municípios, e uma análise rápida dos índices de avaliação e inserção de informações no Sistema de Orientação, Monitoramento e Avaliação (SOMA).

O objetivo do UNICEF e seus parceiros durante essa segunda chamada é que os representantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), articuladores municipais e demais representantes dos municípios, que não puderam participar da primeira rodada de formações, possam ter acesso às informações para seguir com ações dentro da iniciativa.

Segundo Unai Sacona, chefe da Plataforma Amazônia do UNICEF, esta segunda chamada é de fundamental importância para  envolver os municípios faltosos e que tiverem dificuldades durante o periodo das formações do Selo. 

“Entendemos o desafio de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes na região amazônica, pois muitos destes municípios que não puderam vir em abril estavam passando por situações complicadas em seus territórios. Entendemos que quanto maior o número de municípios formados nesse ciclo,  maior será o número de municípios garantindo os direitos de todas nossas crianças e adolescentes”, avaliou.

Gladston Bayma, articulador do Selo em Alvarães (AM), acredita que essa segunda oportunidade foi importante para tirar dúvidas e para que ele pudesse ficar alinhado com o resto dos municípios que participaram da primeira chamada. “Vimos aqui muito esclarecimento e reforço para poder trabalhar no SOMA e nos eixos de participação. Agora vamos para Alvarães fazer uma reunião e rearticulação da Comissão”, afirma Bayma.

O próximo estado a receber a Segunda Chamada será Maranhão, no dia 25 de maio, quando os municípios faltosos poderão conhecer os conteúdos. Em junho, os outros estados convocarão as suas Segundas Chamadas, fique de olho.

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef