Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Municípios do Amazonas celebram entrega do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016

14 de dezembro, 2016 - 11h29 - Tags: Selo UNICEF Cerimônia de entrega

Emoção à flor da pele, alegria e muitas palmas, marcaram a entrega do Selo UNICEF Municípios Aprovado 2013-2016 aos 15 municípios do Amazonas. Ao todo 170 pessoas participaram da solenidade que premiou os municípios que conseguiram melhorar tanto seus indicadores de desenvolvimento social, como também conseguiram realizar todas as etapas propostas pela metodologia do Selo.

Confira as fotos

A cêrimonia foi marcada pela participação de um grupo de crianças que realizaram na abertura, uma peça chamando a atenção para os problemas que muitas delas enfrentam no cotidiano, entre eles, racismo, bullying e preconceito, além da sensibilização sobre temática ambiental e alimentação saudável.

Durante as falas emocionadas dos participantes da mesa de abertura, Andrea Sepulveda, adolescente que participou do projeto de empoderamento de adolescentes no município de Manacapuru, ressaltou a importância do Selo, principalmente para crianças e adolescentes que moram na zona rural dos municípios do Amazonas. “Eu moro na estrada, então todo dia acordo cedo, ajudo com as coisas em casa e quando é meio dia vou esperar o ônibus que passa na estrada para levar as crianças à escola. Eu como adolescentes tenho direito a uma boa educação, saúde e segurança. O Selo me dá a oportunidade de falar e fazer a diferença”, explica Andrea.

A prefeita de Benjamin Constant que representou todos os prefeitos e prefeitas ganhadores traçou uma linha de tempo a partir da intersetorialidade criada pelo Selo para implementar as ações dentro do município. “ Contruimos mais escolas na área rural, o Selo trouxe melhorias de gestão dentro  de nosso município e nós agradecemos o UNICEF por isso”, explica a prefeita.

Além dos 15 Selos entregues aos municípios, o UNICEF reconheceu o esforço e comprometimento do Governo do Estado do Amazonas pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes do estado por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS) e a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Justiça e Cidadania (SEJUSC), além da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) que da mesma forma contribuiu com o Selo durante os três anos.

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef