Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Município de Sena Madureira – AC adere ai projeto do UNICEF “FORA DA ESCOLA NÃO PODE”

17 de junho, 2016 - 10h20 - Tags: educação Selo UNICEF Fora da Escola Não pode

Rio Branco, 08 de junho de 2016 - O mês de maio será lembrado como um marco para o combate à evasão escolar no município de Sena Madureira, no Acre. Isto porque o município aderiu ao projeto do UNICEF e da UNESCO “Fora da Escola Não Pode”. A iniciativa tem como objetivo o contribuir para a garantia do direito de aprender de cada criança e adolescente no Brasil.

Em Sena Madureira, a Secretaria Municipal de Educação lançou oficialmente no último dia 24 de maio e contou com a presença  de educadores bem como de autoridades e representantes da sociedade civil.

O prefeito do município, Mano Rufino, falou na abertura sobre a importância do projeto e do Selo Unicef ao Município.  “Esse projeto está incluído na programação do Selo UNICEF que apresenta várias ações voltadas para as crianças e adolescentes. A nossa principal preocupação é garantir não somente a matrícula, mas também a permanência dos alunos na escola e que eles possam aprender verdadeiramente”, destacou o prefeito.

“Temos nos esforçado muito para que todas as crianças e adolescentes tenham o direito de aprender. Esse projeto vem reforçar as ações nesse sentido”, comentou a professora do município Francisca Andrade.

 

 

Na ocasião, foi anunciado uma conquista para a educação local. Na avaliação do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape), Sena Madureira ficou em primeiro lugar na categoria 3º ano.

 

O Projeto Fora da Escola Não Pode

Em 2010, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto de Estatística da UNESCO (UIS) deram início à Iniciativa Global Out of School Children (OOSC) – Pelas Crianças Fora da Escola. No Brasil, a iniciativa inclui a mobilização Fora da Escola Não Pode!

O desafio do País é grande. Uma análise feita pelo UNICEF e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação mostrou que, segundo os Microdados do Censo Demográfico 2010 (IBGE), mais de 3,8 milhões de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade estão fora da escola no Brasil. Os grupos mais atingidos pela exclusão são as crianças de 4 e 5 anos, com idade para frequentar a pré-escola, e os adolescentes de 15 a 17 anos, que deveriam estar no ensino médio.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef