Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Município de Barão de Grajaú/MA usa o balé como estratégia de combate à violência doméstica e o trabalho infantil

27 de janeiro, 2016 - 12h13 - Tags: Selo UNICEF Esporte e cidadania balé

São Luís, 15 de janeiro de 2016 – A iniciativa que começou com aulas gratuitas de balé para meninas carentes, com o propósito de fortalecer vínculos comunitários, se tornou um grande projeto de combate à violência doméstica e trabalho infantil no município de Barão de Grajaú, no Maranhão.

A articuladora do Selo UNICEF, Elma de Araújo Cunha, informou que o município tem buscado ações com este perfil, para que de forma lúdica possam promover o cumprimento dos direitos das crianças. “Este projeto pauta-se no reconhecimento da dependência existente entre o desenvolvimento do ciclo de vida e o cumprimento dos direitos das crianças, numa concepção que faz do brincar, da vivência artística uma forma privilegiada de expressão, interação e proteção social”.

A articuladora explicou ainda que as crianças são visitadas, e passam por um acompanhamento familiar. A ação acontece desde 2013, promovida pela prefeitura de Barão de Grajaú no Maranhão, através de sua secretaria de assistência social e diretamente articulado ao PAIF (Programa de Atenção Integral à Família). Atualmente, atende 22 meninas de escolas públicas do município, e busca prevenir a exclusão social, violência domestico e trabalho infantil.

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef