Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Kleisyanne do Socorro Tavares de Sá

21 de março, 2016 - 10h06 - Tags: Selo UNICEF histórias de vida protagonismo adolescente

Kleisy Sá, como ela gosta de ser chamada, de 18 anos, é uma idealista. Nascida e criada em Macapá, capital do Amapá sonha com uma vida diferente, tendo seus direitos garantidos, sem desigualdade para todos. “O que me deixa triste é ver muita injustiça nesse mundo, corrupção, violência. A gente vê adolescentes, crianças e jovens morrendo todo dia e estamos aqui sem poder fazer nada”, lamenta.

Mesmo entristecida com a realidade, a jovem sonha com uma vida diferente. Ela participa de projetos sociais desde os 8 anos de idade. “Eu sempre gostei de lutar pelos meus direitos, eu gosto de ir atrás de tudo que eu quero, que eu acho que é meu”, afirmou.

Após conhecer o projeto “Selo Unicef”, no II Encontro Amazônico da Criança e do Adolescente, em Belém, Klesyanne soube que o Selo já tinha sido aderido em seu município e descobriu as vantagens que projeto traria à sua cidade. “Eu estava pensado em me afastar um pouco dos projetos, mas depois que eu conheci o Selo, eu me animei mais, pois o projeto me coloca pra cima e ajuda a fortalecer a minha caminhada na militância e nos projetos sociais”, declara.

Hoje, depois de um longo período de dedicação, a jovem militante motiva outros jovens para participarem do projeto, sendo seu maior orgulho. “É muito bom quando encontro com outras pessoas como eu que também querem lutar pelos nossos direitos. Se eu luto pelo o que é meu, porque outros adolescentes não podem lutar também?”.

No momento está estudando para tentar uma vaga no curso de jornalismo em uma faculdade pública. Ela pretende relatar sua realidade para as pessoas que não conhecem. “Muitas vezes não há informação da realidade das pessoas, como a minha. Eu quero me esforçar cada vez mais e nunca deixar de lutar por tudo que é nosso, por direito e também continuar com projetos sociais ajudando outras pessoas”, completou.

 

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Histórias de Vida

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef