Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Guajará (AM) leva atendimentos e lazer para comunidade rurais

10 de março, 2016 - 09h28 - Tags: Selo UNICEF participação social Assistência Social

Manaus, 09 de março de 2016 – Durante o mês passado, técnicos da Secretaria Municipal de Assitência Social(SEMAS) do município de Guajará Fonseca, realizaram ações de atendimento e assistência em três comunidades da zona rural do município de Guajará(AM).

Os serviços foram oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Entre eles foram realizado o cadastramento no CadÚnico, principalmente para quem recebe o benefício do  Bolsa Família, além de recadastramentos de outros programas sociais, e orientações sobre a utilização dos CRAS e dos CREAS para proteger e denunciar abusos contra as crianças e adolescentes das comunidades.

Também foram ofertadas atividades de lazer, como um campeonato de futebol feminino e masculino e uma gincana com a participação de mais de 120 crianças e adolescentes das comunidades que tiveram acesso à corte cabelo e outros serviços de lazer.

Ações como estas garatem a inclusão de crianças e adolescentes por meio de serviços que a própria Prefeitura oferta. As atividades de lazer também são formas de trabalhar os eixos de participação social nas áreas distantes da sede do município.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef