Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Escolas da zona rural de Timon intensificam o combate ao Aedes aegypti

18 de abril, 2016 - 10h58 - Tags: aedes aegypti zika dengue chikungunya

São Luís, 18 de abril de 2016 - A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), juntamente com a coordenação do campo, vem se mobilizando para combater as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. As estratégias pedagógicas são realizadas para que possam conscientizar os alunos, familiares e a comunidade onde vivem.

Durante toda a semana (14 a 18 de março), as escolas municipais da zona rural realizaram atividades com os alunos do 1º ao 5º ano, alusivas à campanha contra o mosquito.

Para encerrar a Semana de Combate ao Aedes aegypti, as 92 escolas da zona rural promoveram uma caminhada com os alunos na sexta-feira (18.03), que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A ideia foi fazer um trabalho de conscientização, informação e distribuição de panfletos e sacos de lixo para a comunidade, bem como movimentar também a zona rural do município em relação ao mosquito, que não está somente na zona urbana.

Os professores trabalharam em sala de aula a produção de textos, paródias, conversas com os moradores e brincadeiras; tudo para despertar o interesse dos alunos. “As atividades foram muito proveitosas e, certamente, alcançou os objetivos propostos. Serviu, sobretudo, para esclarecer mais sobre esse assunto e difundir as informações na população da zona rural do nosso município”, disse Leila Cristina, coordenadora do campo na SEMED.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef