Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

“Drogas, tô fora!” é tema da III Marcha contra as drogas de Porto de Moz(PA)

20 de abril, 2016 - 10h53 - Tags: Selo UNICEF drogas

Belém, 20 de abril de 2016 – Programação cultural e ações de conscientização encerraram a terceira edição da “Marcha contra as Drogas”, realizada no dia 27 de março pelo município de Porto de Moz(PA). No Ginásio Poliesportivo Chico Cruz, várias apresentações referentes ao tema envolveram os alunos das escolas do município, das igrejas e de projetos sociais da cidade.

 

A ação faz parte de um projeto promovido há três anos pelo Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMUTS). A iniciativa foi elaborada em consonância com as orientações da Secretaria Nacional de Políticas contra as Drogas e da Gerência de Comunicação e Responsabilidade Social e com o artigo 243 do CPB.

 

O Projeto visa à conscientização e prevenção contra o uso das drogas, voltado para toda a população, tanto da zona rural quanto da zona urbana, do município de Porto de Moz.  “Uma vez que o CREAS tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva e através de suas atribuições busca estratégias e possibilidades para o resgate da autoestima de cada indivíduo e sua inclusão em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida”, explica a articuladora do Selo UNICEF em Porto de Moz, Luciane Gomes.

 

No primeiro momento, foram realizadas nas escolas palestras de prevenção com os programas sociais tais como: CREAS, CRAS, PROJOVEM e SCFV. “Através dessas ações o público é orientado sobre os danos e risco que as drogas podem causar no âmbito, físico, psíquico, social e moral. Além de conscientizar aqueles que já estão envolvidos para buscarem ajuda e um tratamento adequado com a finalidade de se recuperar”, disse Luciane.

 

A segunda etapa da ação foi divulgar para sociedade, através de PIT STOP nas ruas e mobilização nos canais de comunicação (radio e carro-som). Já a conclusão aconteceu com a Marcha, que percorre as principais ruas da cidade e finalizou com a programação cultural no Ginásio.

 

São parceiros do projeto: Prefeitura Municipal de Porto de Moz, SEMUTS, Secretaria de Saúde, CRAS, Projovem, CAPS, SCFV, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Tribunal de Justiça, Ministério Publico, Câmara de Vereadores, Policia Civil e Militar, Conselho Tutelar, CMDCA, entidades religiosas, Grupo A.A e N.A, Projeto Viver sem drogas, entre outros.

 

Terceira edição - Em 2014, foi realizada a I Marcha contra as Drogas em Porto de Moz, criada para enfrentar a violência que estava aumentando no município, uma vez que na maioria dos casos, as pessoas envolvidas faziam uso de substâncias psicoativas e estavam envolvidas com o tráfico de drogas. Em 2015, a II Macha contra as Drogas levou muitas pessoas para as ruas, principalmente os alunos das escolas da Zona Urbana do município.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef