Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Cujubim desenvolve campanha de prevenção contra a dengue entre adolescentes

18 de agosto, 2015 - 13h26 - Tags: Selo UNICEF

Cujubim, 13 de agosto de 2015 - Segundo dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), no período de 4 janeiro a 28 de março deste ano, 324 casos foram confirmados de dengue no Maranhão e, por isso, a doença tem sido alvo de preocupações nos municípios.  Diante desta situação, Cujubim desenvolveu um projeto de prevenção e combate à dengue, pautado nas ações para garantia do direito de crescer e desenvolver-se de maneira saudável, e contou com o apoio dos adolescentes da cidade.

A ação iniciada em abril deste ano foi proposta pela equipe do Selo UNICEF para ser mobilizada pelos próprios adolescentes nas comunidades. “Ao todo foram 15 adolescentes que aderiram diretamente à ideia e se capacitaram para serem multiplicadores nas suas escolas, casas e vizinhanças. A dengue tem causado um número expressivo de mortes. Então, quando os jovens se mobilizaram, eles preparam informações para reproduzirem nas escolas. Vimos trabalhos ricos em pesquisa e informação”, articuladora do Selo UNICEF no município de Cujubim, Marlene América,

A ação de prevenção terá continuidade durante todo o restante do ano de 2015 nas escolas municipais, com palestras ministradas pelos próprios adolescentes mobilizadores sobre como manter o ambiente livre de focos da dengue e diminuir a possibilidade de contrair a doença. 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef