Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Crianças produzem furtas orgânicas para melhorar alimentação em escolas no MA

17 de fevereiro, 2016 - 09h53 - Tags: Selo UNICEF saúde segurança alimentar alimentação

São Luís, 15 de fevereiro de 2016 - A boa alimentação é um dos requisitos para o crescimento saudável de qualquer criança, pensando nisso os alunos da Escola Infantil Tia Maria Adriano, de Matões(MA), participam junto com educadores de projeto de alimentação nutritiva.

A articuladora do Selo UNICEF no Município, Jeane Cylene Alves da Costa, enfatiza que o projeto visa à garantia de um dos direitos básicos da criança e do adolescente, crescer e desenvolver-se. “Queremos estimular a ingestão de frutas e alimentos orgânicos, para que nossas crianças possam crescer de forma saudável”, explica a articuladora.

O projeto envolve diversas etapas, desde rodas de conversa com as crianças para explicar a importância da boa alimentação; até dramatização com fantoches, colagem, traçado, montagem, e outros.

Outro município maranhense que segue realizando o mesmo trabalho é Presidente Médice, onde os alunos da Escola Conceição Gouveia aderiram ao projeto Horta na Escola e cultivam alimentos que são utilizados na merenda escolar.

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef