Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Cerimônia de certificação de municípios reúne representantes de 42 prefeituras em São Luís

14 de dezembro, 2016 - 09h42 - Tags: Selo UNICEF Cerimônia de entrega

Representantes de 42 prefeituras maranhenses, entre prefeitos, presidentes de Conselhos Municipais de Direito e secretários municipais, reuniram-se no dia 02 de novembro com o governador do estado, Flávio Dino, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl e autoridades estaduais. O momento foi de celebrar os municípios que conseguiram cumprir todas as etapas do Projeto Selo UNICEF edição 2013-2016.

Confira as fotos

Durante o evento a adolescente Naane Viana, que representava na mesa de abertura todos os adolescentes do estado, agradeceu pelo incentivo dado pelo UNICEF para os municípios realizarem ações em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes do Estado.

 

“Precisamos que a criança e o adolescente sejam priorizados, enquanto em nosso estado todas e cada uma das crianças não forem cuidadas por nossos governantes devemos continuar lutando. Sou adolescente, já representei o estado em diversas ações, e sei o quanto ainda falta ser feito. Mas ações como esta provam que é possível ser feito”, falou a estudante.

 

A cerimônia de certificação contou com a entrega de troféus aos municípios ganhadores do Selo. O governador Flávio Dino certificou o município de Pastos Bons, representando todos os municípios maranhenses.

 

“O Maranhão tem buscado por parcerias como esta. O nosso governo faz questão de ser parceiro do UNICEF neste trabalho, porque estamos investindo com isso na melhoria dos nossos indicadores. Temos o Projeto Mais IDH, desenvolvido pelo governo do estado nos 30 municípios com menores IDH do Maranhão. Neste projeto assim como no Selo UNICEF, o objetivo é um só, melhorar a qualidade de vida de nossa população. Por isso, iremos continuar com esta parceria em futuras edições, investindo em nosso estado como temos feito”, falou o governador.

 

O Governo do Maranhão e o UNICEF estão elaborando um termo de parceria ainda mais amplo que irá contar com apoio financeiro do Estado para a ampliação da atuação do UNICEF no estado.

 

Durante a cerimônia o representante dos conselhos de direito das Crianças e Adolescentes, Jeoflancos de Jesus, ressaltou a necessidade de os governos darem melhores condições de trabalho para os CMDCA’s dos municípios. “O CMDCA é a ponta, através dele fazemos visitas, descobrimos casos, conseguimos muitas vezes salvar crianças de situações de perigo. Mas precisamos ter estrutura para tudo isso. Não dá mais para os conselhos trabalharem sem condições mínimas. Com este pensamento peço que os prefeitos e o Governador aqui presente tenham sempre em mente a necessidade de oferecer condições e infraestrutura necessária para desempenharmos nosso trabalho”, pediu o presidente.

 

Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil destacou os 70 anos de trabalho do UNICEF no país. “São setenta anos que o UNICEF vem desenvolvendo projetos em áreas mais carentes, em territórios de difícil acesso. A Amazônia e o Semiárido são regiões em que a criança e o adolescente estão em ainda maior vulnerabilidade por uma série de  fatores sociais e econômicos. Mas este compromisso firmado entre os municípios, o governo do Estado e o UNICEF demonstra a capacidade e a vontade de cada cidade  de colocar as nossas crianças e adolescentes como prioridades em suas ações”, declarou  Gary Stahl.

 

Cerca de 500 pessoas participaram da cerimônia, que foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.  

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef