Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Castanheiras (RO) educa “com Carinho” e previne o bullying nas escolas

04 de março, 2016 - 11h10 - Tags: educação Selo UNICEF bullying

São Luís, 04 de março de 2016 - O acesso à educação de qualidade é um direito de todas as crianças. Em Castanheiras/RO uma jovem psicóloga quis dar a sua contribuição e desenvolveu o projeto “Eduque com Carinho”. Mirley Cristine Pereira é psicóloga do município e, sabendo da importante da boa relação entre bom relacionamento familiar e desempenho positivo na escola, criou o projeto de interação familiar.

 

O “Eduque com Carinho” é realizado em uma pequena escola municipal, Marques de Barbacena, e leva pais e filhos a refletirem sobre o desenvolvimento das crianças e a noção de amor e limites. Contribuiu ainda com o projeto a assistente social, Dinalva Cardoso Sampaio, que juntamente com a psicóloga fazem parte do CRAS do município.

 

O CRAS de Castanheiras participa ativamente das ações do Selo UNICEF no município, segundo a articuladora do Selo UNICEF, Tânia Batista de Moraes, desenvolvendo projetos e ações que atendam principalmente o direito a aprender. As escolas municipais são os locais de trabalho da equipe, onde são realizadas atividades artesanais, brincadeiras elaboradas, momento de leituras e aprendizado.

Uma das ações mais recentes desenvolvidas pela equipe são as palestras sobre o bullying, conscientizando os alunos das escolas públicas sobre as consequências dessa violência e como podem fazer para evitá-la. Dessa forma, atende a lei que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de prevenção e combate o bullying, que entrou em vigor nesta semana.

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef