Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Canaã do Carajás(PA) investe em mobilização das escolas para o combate ao Aedes aegypti

04 de abril, 2016 - 10h00 - Tags: aedes aegypti zika dengue chikungunya

Belém, 04 de abril de 2016 - A I Semana de Enfrentamento ao Aedes Aegypti em Canaã dos Carajás (PA) com foco na Educação foi realizada de 14 a 19 de março de 2016. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A mobilização é voltada ao enfrentamento da infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chinkungunya, e do zika vírus.

 

“Durante uma semana, todas as escolas da rede municipal deram ênfase à necessidade de cada aluno e funcionário fazer a sua parte para conter a proliferação do mosquito transmissor no meio em que vivem”, destacou a articuladora do Selo UNICEF de Canaã dos Carajás, Lu Soares Amorim.

 

O objetivo da “I Semana de Enfrentamento ao Aedes aegypti” foi mobilizar todos que fazem parte da comunidade escolar ao combate da proliferação do mosquito. A estratégia também buscou transformar crianças e adolescentes em multiplicadores, levando para suas casas material informativo e mudança de atitudes a serem realizadas para o combate ao mosquito; além de atrair novos parceiros como instituições públicas e privadas em prol do combate ao mosquito e possíveis focos em seus meios.

 

A ação envolveu diretamente mais de 1200 servidores da educação e mais de 12 mil alunos da rede municipal.

 

 

 

 

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef