Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Bruna Alves Medeiros, 18 anos

28 de julho, 2016 - 12h07 - Tags: Fórum Comunitário

Em 2014, Bruna teve sua primeira experiência com os direitos de crianças e adolescentes. Na época com 15 anos, a adolescente participou do 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF de Parnaíta(MT), oportunidade que abriu seus horizontes.

Desde então, ela vem atuando no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.No último dia 12 de julho, ela participou da organização e das avaliações do 2° Fórum Comunitário. “É muito importante que além dos direitos da criança e do adolescente, que é uma bandeira que eu sempre levanto, nesse Fórum a gente pode discutir todas as políticas que estão dando certo ou não estão dando certo dentro do município. Dessa forma a gente pode avaliar se está tudo ok, porque muitas vezes passa em branco e a gente nem percebe”, afirmou Bruna.

 A jovem é aprendiz do Consórcio Constran UTC UHE São Manuel, atividade na qual ela se divide com a militância no direitos humanos de meninos e meninas. Em 2015, ela foi participou da Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Parnaíta e foi delegada na Conferência Estadual de Direitos, em Cuiabá. “Aqui em Paranaíta, eu participo do conselho e sempre que existe alguma ação, palestra ou evento, eu participo, conscientizo e mobilizo”, disse.

Para ela, umas das grandes dificuldades na defesa dos direitos do público infanto-juvenil é a pequena participação de meninos e meninas nos debates e nas discussões. “Infelizmente, o adolescente e o jovem de Parnaíta não se interessa muito sobre esse assunto o que dificulta bastante você poder falar e poder militar, mas a gente está sempre lutando com isso”, conclui Bruna.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Histórias de Vida

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef