Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Blitz educativa mobiliza população de Pontes e Lacerda(MT) contra mosquito da dengue

07 de março, 2016 - 12h30 - Tags: zika dengue chikungunya Aedes aegypt

Belém, 7 de março de 2016 - No dia 23 de janeiro, o município de Pontes e Lacerda no Mato Grosso realizou mais uma ação de combate ao Aedes aegypti, a chamada “blitz educativa” chamou a atenção da população do município pela forma diferente de abordagem da equipe da Unidade de Saúde da Família (ESF) Pedro Preste. A iniciativa teve como objetivo alertar ainda mais a comunidade com a distribuição de panfletos em vários pontos da cidade inclusive semáforos e praças.

Segundo a coordenadora da unidade, Lislaine de Paula, é importante o apoio de todos para erradicar a ação do mosquito. “O empenho da equipe em geral, como técnicos de enfermagem do Senac  e a população é fundamental. Ao apresentar os sintomas o individuo precisa procurar o mais rápido possível uma unidade de saúde mais próxima para que possam ser realizadas as ações de combate”, ressaltou.

Já conhece os sintomas? Confira abaixo:

-Dengue: dor de cabeça, febre alta, dores nas articulações, perda de peso, possível sangramento no nariz, manchas vermelhas náuseas, vomito e dores atrás dos olhos.

-Zika vírus: dor de cabeça, febre, dores nas articulações, conjuntivite, olhos vermelhos, aftas, dor na costa, dores musculares, sensibilidade a luz, coceira e lesões vermelha na pele.

-chikungunya: dor de cabeça, dores nas articulações, febre alta, manchas vermelhas, dores musculares e conjuntivite.

 

 

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef