Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

Ações preventivas contra dengue, chikungunya e zika são desenvolvidas por Bragança(PA)

14 de janeiro, 2016 - 11h19 - Tags: saúde aedes aegypti zika dengue chikungunya

Belém, 14 de janeiro de 2016 – A Campanha de Combate a Dengue, Chikungunya e Zika está intensa em Bragança(PA) desde dezembro de 2015. Famílias estão sendo mobilizadas para defender, sobretudo crianças, adolescentes e gestantes do mosquito.

Os Agentes Comunitários de Endemias visitam os moradores com o objetivo de levar orientações, informações preventivas acerca da dengue, chikungunya e zica, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, bem como fazendo orientações em saúde com entrega de materiais educativos e sacos de lixo.

 

A campanha iniciou no bairro da Aldeia dia 17 de dezembro, e será desenvolvida nos demais bairros e zona rural do município. “Em 2016 o trabalho continua, a exemplo de todo o país. Agora os esforços se direcionam para o bairro da Vila Sinhá, o mais populoso da cidade. A ação está sendo articulada para acontecer até ao fim deste mês quando os agentes de saúde e de endemias estão batendo de porta em porta para falar à população sobre os riscos das doenças provocadas pela picada do mosquito”, explica a articuladora municipal do Selo UNICEF de Bragança, Olímpia Nobre

 

No último dia 12, ACS’s e agentes de endemias identificaram no bairro da Vila Sinhá, focos de reprodução do Aedes aegypti. O trabalho será intensificado, no dia 29 de janeiro, em uma grande mobilização e limpeza para a erradicação do mosquito a ser realizado no bairro.

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Gerais

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef