Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

A importância convivência comunitária para o desenvolvimento da primeira infância é destaque na 2° Semana do Bebê de Santa Cruz do Arari(PA)

18 de agosto, 2016 - 14h15 - Tags: Semana do Bebê primeira infância

Belém, 18 de agosto de 2016 – A prioridade à primeira infância já virou política pública em vários municípios com a Lei da Semana do Bebê. Um desses locais é Santa Cruz do Arari (PA) que promove nessa semana, até o dia 20, a segunda edição da Semana do Bebê.

Com o tema “A criança em sociedade: brincando e interagindo se aprende”, a programação inclui ações nas áreas da assistência social, educação e saúde e está sendo realizada nos CRAS, nas escolas e em uma unidade de saúde.

 “A nossa proposta era trabalhar os mesmos temas do ano passado, alimentação do bebê e da mãe, importância do pré-natal, assuntos relacionados à gestante e ao bebê até 6 meses, porém a gente incluiu também atividades para as crianças que é essa parte do brincando e interagindo se aprende”, explicou a articuladora do Selo UNICEF em Santa Cruz do Arari, Brenda Portal.

Ela destacou que também foram realizadas palestras sobre escovação dos dentes, alimentação, bem como direitos das gestantes, a importância da frequência escolar, etc. Mesmo sendo a Semana do Bebê, um momento específico para tratar sobre a primeira infância, o município ultrapassou as temáticas e realizou orientações com adolescentes e jovens de prevenção das IST, do HIV e da gravidez na adolescência.

A novidade desse ano foi o local da abertura e do encerramento, que ao invés de ser na sede do município, foram planejados para a comunidade da zona rural, a Vila de Jenipapo. Lá, durante o encerramento, no dia 20, será feita a apuração e premiação do Bebê Marajoara, que é escolhido pela comunidade; a entrega da chave da cidade ao Bebê Prefeito e a escolha da Grávida mais bonita de Santa Cruz. 

Anexo(s):


Imagens em anexo


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef