Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

39 Municípios do Pará comemoram o Selo UNICEF

13 de dezembro, 2016 - 13h13 - Tags: Selo UNICEF Cerimônia de entrega

Em solenidade realizada no dia 30 de novembro, no Palácio do Govenador, em Belém, 39 municípios do estado do Pará receberam a certificação do Selo UNICEF, por fortalecerem políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes. O evento reuniu o governador do estado, prefeitos, gestores estaduais, técnicos e adolescentes e o governador do estado.

Confira as fotos da cerimônia

Estes municípios fortaleceram as políticas públicas destinadas à infância e à adolescência dando atenção a ações integradas entre as áreas de saúde, educação, esporte, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados nos índices de desenvolvimento.

Durante 4 anos, o Unicef capacitou gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas na luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “O Selo Unicef só existe por conta do compromisso que se estabelece com os municípios e pelo empenho que se dá durante toda a jornada, e não é uma jornada simples. É muito complicado em meio a uma profunda crise que o país está vivendo”, parabenizou o coordenador do escritório do UNICEF para o Pará, Fábio Morais.

A secretária de assistência social do município de Santa Bárbara do Pará, Márcia Góis explicou a necessidade do UNICEF em seu município. “Quando nos apresentaram o Selo Unicef a nossa primeira pergunta foi de quanto iria custar para o município e se sairia muito caro, e durante o processo foi maravilhoso observar que toda a metodologia do Selo Unicef veio contribuir no que já fazíamos, oferecendo uma metodologia organizada e participativa envolvendo as demais secretarias”, comemorou.

Amanda, adolescente de Abaetetuba emocionou todos presentes com seu discurso de esperança. “Se nós tivermos o coração de uma criança capaz de perdoar, rever os erros, e melhorar a cada dia, o nosso Pará, o Brasil e o mundo vão sempre melhorar e eu agradeço a todos pela oportunidade de representar todos os adolescentes, que todos vocês continuem com essa tarefa maravilhosa de colocar as crianças e os adolescentes para falar, para dizer o que pensa, porque adolescente não é o futuro, o adolescente é o presente”, afirmou.

Em discurso o governador do estado, Simão Jatene destacou a importâncias da união na luta pelos direitos. “Essa história de dizer que criança é o futuro nós estamos ouvindo isso há quanto tempo e reproduzindo? Não. Ela é aqui e agora, ela é presente. Ela exige atitude aqui nesse momento, agora. Não dá para viver o futuro se não tiver o presente e é isso que me deixa muito feliz neste evento. A cada dia me convenço que bobo é aquele que acha que pode construir qualquer coisa que não seja a partir de um esforço coletivo. Por isso quero parabenizar cada um dos prefeitos e prefeitas, conselheiros e articuladores”, concluiu.

Confira os municípios vencedores do Selo UNICEF no Pará:

Abaetetuba

Ananindeua

Augusto Corrêa

Aurora do Pará

Baião

Benevides

Canaã dos Carajás

Capitão Poço

Curuá

Curuçá

Goianésia do Pará

Irituia

Itaituba

Jacareacanga

Marabá

Marituba

Muaná

Novo Progresso

Novo Repartimento

Oriximiná

Ourém

Ourilândia do Norte

Palestina do Pará

Paragominas

Parauapebas

Placas

Santa Bárbara do Pará

Santa Cruz do Arari

Santa Isabel do Pará

Santarém

São Caetano de Odivelas

São Miguel do Guamá

Senador José Porfírio

Tracuateua

Tucumã

Tucuruí

Viseu

Vitória do Xingu

Xinguara

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef