Pular para conteúdo

NOTÍCIAS

2° Fórum Comunitário será o momento de ouvir a comunidade

14 de abril, 2016 - 14h31 - Tags: Selo UNICEF IV Ciclo de Capacitações

 

Belém, 14 de abril de 2016 - O segundo dia das formações do IV Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF tem sido dedicado à metodologia do 2° Fórum Comunitário, que os municípios deverão realizar até o dia 30 de julho. As equipes do UNICEF, Escola de Formação de Governantes e Instituto Peabiru, fazem o passo a passo do Fórum, explicando cada etapa do dia e a importância dele para a avaliação qualitativa das ações que foram desenvolvidas nestes três anos.

Lutero Cosme, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Parecis(RO) destacou a importância desta ultima etapa para os municípios. “Já estamos na etapa final, o planejamento foi importante para todos os municípios. Por isso, estamos bem confiantes com relação ao 2º fórum, bem ansiosos, pois ele promete contar com muita gente”, afirmou.

 

“Nossa expectativa é que o 2° Fórum Comunitário venha ter realmente a participação da sociedade. No primeiro, fizemos no centro comunitário que percebemos que será pequeno para o segundo. Então, o segundo fórum vamos realizar numa quadra”, antecipou a articuladora e secretaria de Assistência Social de Vitória do Jari(AP), Gracy Andrade.

 

Para ela, será o momento de entender qual a percepção que a comunidade tem das políticas públicas realizadas para meninos e meninas. “O primeiro fórum foi a identificação das necessidades que existiam no município. Agora, a comunidade vai avaliar as políticas públicas. O maior ganho será se observarmos que a comunidade percebe e reconhece o que está sendo realizado para as crianças e adolescentes do município”, declarou.

 

Anexo(s):


Ver todas Veja mais em Notícias do Selo

Junte-se a nós! Cadastre-se e receba novidades do selo!

Downloads - Baixe aqui arquivos úteis do selo

SOMA - Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação

REALIZAÇÃO

Logotipo Unicef

Logotipo Instituto Peabiru

Logotipo EFG


APOIO

Logotipo Celpa

Logotipo Energisa

Logotipo Cemar

Logotipo ache

Logotipo Neve

Veja todos
os parceiros







Selo município aprovado - Unicef